Dicas Para Aprender Inglês.


Estas dicas para aprender inglês podem e devem ser aplicadas nos seus estudos para maximizar a eficiência do aprendizado. Você deve ter em mente que não é possível aprender inglês do dia para a noite, mas com estas técnicas, seu aprendizado vai evoluir bastante.





















A primeira dica para se aprender inglês é tornar o aprendizado um hábito agradável e divertido. Inglês não é para ser estudado igual uma atividade acadêmica, mas sim ser praticado como um esporte.


A segunda dica. Ouça muito o idioma. Faça desta atividade o carro mestre do processo de aprendizado. É importante você escolher áudios compreensíveis, porque nosso cérebro só retém o que compreende. Os sons incompreensíveis são logo descartados. Você pode usar para praticar seu listening os vários materiais disponíveis na internet como podcasts e vídeos.


Terceira dica. Não se preocupe com a gramática. Na verdade, a gramática deve ser assimilada de forma natural e intuitiva. Falantes nativos não conversam preocupados com regras gramaticais. Aprenda como as crianças. Você não precisou estudar regras gramaticais para aprender seu idioma materno, precisou? Assim ocorre também com o processo de aquisição de um segundo idioma.

















Quarta dica: Memorize sempre frases e sentenças e nunca palavras isoladas. Uma frase ou uma expressão pode ser formada de várias palavras que isoladas tem um sentido, mas que combinadas tem outro sentido totalmente diferente.


Quinta dica: Ao se comunicar em inglês, procure se concentrar no som e na pronúncia das palavras e não se preocupe tanto com a estruturação das frases, por isto a melhor atividade, de longe, para aprender inglês é a prática do listening.


Sexta dica. Conscientize-se que errar é natural e faz parte do aprendizado. Muita gente tem vergonha de falar inglês com medo dos erros que pode vir a cometer. Esta é uma barreira que precisa ser vencida, pois é errando que aperfeiçoamos o nosso processo de aprendizado. Busque sempre corrigir seus erros.


Sétima dica.

Exponha-se ao idioma. Ouça, mas ouça muito. Pegue podcasts, vídeos. Para ficar uma atividade atraente e divertida, escolha materiais que são de seu interesse. A repetição é a chave de tudo. Pegue vários podcasts e áudios que tratam do mesmo tema e escute-os , assim você estará se expondo a repetição de expressões e palavras chaves sem necessariamente ter que ouvir o mesmo podcast várias vezes. Usufrua também dos materiais grátis da internet. Há vários conteúdos postados em inglês por pessoas do mundo todo.



Oitava dica. Você precisa confiar no aprendizado inconsciente. Grande parte de um idioma não é aprendido de forma sistematizada, mas sim assimilado de modo subconsciente. Você ouve tanto, que em um certo momento, vai estar falando naturalmente, sem perceber. Veja como você lida com seu idioma nativo. Quando está conversando com um amigo, não fica pensando nas regras gramaticais para formular as frases, sai falando o que vem à cabeça.


Nona dica. Dê preferência ao divertido. Concentre em tornar as suas atividades sempre divertidas. Para isto estude com materiais que gosta e lhe dá prazer. Se você gosta de música, escute músicas em inglês. Se gosta de filmes e séries, assista-os em inglês. Faça algo que goste, assim seu aprendizado renderá muito mais.


Conclusão: Aplique estas técnicas no seu método atual de aprendizado e saiba que além delas, para aprender inglês é necessário muita determinação e força de vontade.